Pastel de feira é preferência nacional

by

Muitos donos de redes de lanchonete ainda se perguntam porque os pastéis que são vendidos em seus estabelecimentos não fazem o mesmo sucesso que os das feiras.

A resposta é simples, os pastéis deles não são fritos em oléo ultra-sujo, o ambiente é mais limpo, não possuem recheios limitados e pouco recheio entre outras coisas. O pastel de feira cai nas graças da sociedade exatamente por essas característiscas.

Hoje, nas feiras, são vendidos cerca de 500 pastéis por dia, de recheios diversos mas os mais vendidos ainda são os de queijo e carne que foram os primeiros a chegar nas barracas. Ao longo dos anos, os pasteleiros foram inovando e criando novos recheios e novos tipos de pastéis assim como o pastel especial que vem com todos os receheios juntos e o pastelão que possui um tamanho maior que o tradicional. Outra coisa que incentiva o consumidor é o preço, que sempre está acessível à população.

Acho que depois de toda esta explicação ficou claro para os outros comerciantes o porque da preferência pelo pastel de feira.

Preços de alguns pastéis de feira por sabores em média (em reais)

Pastel tradicional – queijo, carne, palmito, pizza, bauru = 1,30

Pastel combinado – frango c/ catupiry, carne c/ queijo = 1,50

Pastel especial – todos os receheios em um só pastel = 2,00

Por Juliana Ludovico

Tags: , ,

Deixe um comentário